Um casal foi expulso de um restaurante no Texas, nos Estados Unidos, por terem colocado uma máscara para proteger o filho bebé, de quatro meses, que sofre de uma doença rara.
O filho de Jose Lopez-Guerrero e Natalie Wester foi diagnosticado com fibrose quística, uma doença rara que requer cuidados especiais. O casal foi com um grupo de amigos a um restaurante em Rowlett, perto de Dallas, no dia 10 de setembro, e foi expulso por ter colocado uma máscara para proteger o filho.
O restaurante Hang Time Sports Grill & Bar tem uma política anti-máscara e foi pedido ao casal que abandonasse o restaurante caso não retirassem a máscara.
Natalie confessa que ficou “sem palavras” quando a funcionária do estabelecimento lhe pediu que retirasse a máscara. “Nunca me disseram isso antes, especialmente no Texas. Geralmente é o contrário”, contou a mãe do bebé.
Leia Também: Dióxido de enxofre do vulcão de La Palma atinge a Península Ibérica amanhã
O casal não se sentiu confortável em tirar a máscara, uma vez que iriam colocar em risco a vida do seu filho bebé, e a empregada respondeu que teria de lhes trazer a conta.
Após abandonar o restaurante, Natalie quis denunciar a situação e utilizou o seu Facebook para contar o sucedido. “Quero respeitar uma pequena empresa. E sei que agora com a covid e a economia é muito difícil. Mas não acho que a maneira como ele [o gerente] está a lidar com os negócios seja muito profissional e também não é muito hospitaleiro”, escreveu a jovem.