Uma adolescente de 15 anos, morreu com Covid-19 no mesmo dia em que iria ser vacinada contra a doença.
A jovem de 15 anos, de Portsmouth, no Reino Unido foi infetada com Covid-19 apenas alguns dias antes da data em que tinha agendada a vacinação. Jorja Halliday testou positivo ao vírus apenas a quatro dias do dia agendado.
Segundo a mãe da adolescente, Tracey Halliday, Jorja não tinha problemas de saúde. A jovem terá começado a sentir sintomas semelhantes à gripe e decidiu fazer um teste PCR por descargo de consciência, que revelou a presença do vírus.
O quadro clínico da jovem terá piorado rapidamente e teve de ser hospitalizada na segunda-feira. “Tentaram ligá-la a um ventilador, para dar tempo para o corpo recuperar. Os médicos fizeram o melhor que puderam, mas não conseguiram salvá-la”, contou a mãe.
Leia Também: Jovem motard desaparecido desde quinta-feira encontrado morto junto a Évora
“Ela procurava sempre ajudar os outros, estava sempre lá para quem precisava. Parte-me o coração, os filhos devem viver mais do que os pais e isso é algo que não consigo superar”, lamentou a mãe, emocionada.
Jorja era uma kickboxer talentosa e aspirante a música.