Morreu o jovem baleado no bairro do Fujacal, em Braga, na madrugada de terça-feira.
Carlos Galiano, de 25 anos, faleceu esta quinta-feira no Hospital de Braga, onde estava internado desde a madrugada de terça-feira, após ter sido baleado duas vezes no abdómen por um ex-amigo.
Carlos foi baleado por um antigo amigo, de 23 anos, conhecido em Braga como “Max”. Os dois conheceram-se quando eram miúdos, quando jogaram na mesma equipa de futebol, o Amares. Durante a adolescência, começaram a consumir e traficar drogas leves e acabaram condenados a um ano e meio de prisão com pena suspensa.
Na madrugada de terça-feira, Carlos estava na esplanada de um café no bairro do Fujacal com dois amigos, quando “Max” apareceu e disparou duas vezes contra si, atingindo dois tiros no abdómen.
Inicialmente, “Max” fugiu do local, mas acabou por se entregar à PSP horas depois, confessando o crime e dizendo que era “tempo de ajuste de contas”. O homicida confessou que tinha atirado a arma do crime ao rio Este, que atravessa a região.
Leia Também: Costa recusa baixar impostos dos combustíveis e dá desculpa das alterações climáticas
A vítima acabou por morrer nos Cuidados Intensivos do Hospital de Braga, após ter sido operado para retirar uma das balas, que se tinha alojado numa vértebra cervical.
O homicida está em prisão preventiva, por decisão do Tribunal de Guimarães.