Desapareceram 15 obras de arte da mansão de Cascais de João Rendeiro, que está em fuga em Belize. As obras estavam arrestadas pela justiça.
A Polícia Judiciária inspecionou a mansão de Cascais de João Rendeiro, para confirmar a localização das 124 obras arrestadas pela justiça. Durante a inspeção, foi detetada a falta de 15 obras de arte e a suspeita de falsificação de outras três obras.
Os inspetores da Polícia Judiciária compararam as fotos tiradas durante a apreensão dos bens arrestados na mansão da Quinta Patino, em 2010, com as obras presentes na casa durante a inspeção da semana passada e constataram o desaparecimento de 15 obras.
A PJ entregou o relatório da inspeção ao tribunal, que ordenou a apreensão das obras, para serem alvo de perícias. Esta é uma operação logística que carece de muitos cuidados, uma vez que se trata da apreensão de 124 obras de arte de muito valor.
A mulher de João Rendeiro poderá ser indiciada por crime de descaminho, caso se comprove o desaparecimento e falsificação de obras, uma vez que tinha sido nomeada fiel depositária daqueles bens.