O desabamento de uma gruta em Altinópolis, em São Paulo, no Brasil, deixou pelo menos 12 bombeiros soterrados na madrugada deste domingo.
O acidente ocorreu durante a madrugada de domingo, numa zona conhecida por Gruta Duas Bocas, em Altinópolis, quando um grupo de 26 pessoas participava numa formação de bombeiros dentro da caverna. O grupo fazia parte da empresa Real Life, que dá formação a bombeiros civis, que normalmente atuam em empresas.
Assim que foi dado o alerta, foram enviados 75 operacionais e 20 viaturas do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo para tentar resgatar as vítimas. Até agora foi possível retirar uma pessoa viva e nove já sem vida.
Leia Também: Está confirmado, SIC tira espaço na grelha a Marco Paulo
O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, nem os bombeiros oficiais foram avisados da formação dos bombeiros civis naquele local.
A chuva torrencial dificultou as operações de resgate, uma vez que os bombeiros não puderam levar até ao local máquinas ou equipamentos grandes devido ao risco de novo desmoronamento.