Maria de Jesus Rendeiro, esposa de João Rendeiro, não terá fugido com o marido para ficar perto de um novo amor, acreditando que não seria presa.
Maria de Jesus e João Rendeiro já estariam de costas voltadas e Maria de Jesus com uma relação com um homem-mistério. Os investigadores que têm vigiado a mulher nas últimas semanas observaram-na várias vezes com a mesma pessoa e a cumplicidade seria evidente.
Maria de Jesus pensava que iria ficar isenta da investigação a João Rendeiro, por isso terá recusado fugir com o marido e escolheu ficar em Portugal, para manter a proximidade com o seu novo amor.
As autoridades acreditam que Maria de Jesus poderia estar a preparar a própria fuga, por isso a operação que levou à sua detenção foi realizada na semana passada. Foram encontradas várias obras de arte dentro de um carro que estava à porta da sua casa de Lisboa, que o Ministério Público acredita que seriam para vender.
Leia Também: Homem que morreu em colisão com dois camiões na Marinha Grande já tinha pegado fogo à sua casa
Tendo em conta as novas informações e o facto de o casal estar desentendido, a pista fornecida por Maria de Jesus em relação à localização de João Rendeiro, de que teria fugido para a África do Sul, não foi considerada credível.