Um homem de 31 anos foi retirado da lista de pacientes que aguardam transplante de coração, no Hospital Brigham and Women’s, em Boston, por não estar vacinado contra a Covid-19.
O paciente de 31 anos estava já no primeiro lugar da lista para receber o transplante de coração, no Hospital Brigham and Women’s, quando foi retirado da lista por se recusar a ser vacinado.
Segundo o pai do homem, o filho é contra a vacinação. “É meio contra os princípios básicos dele, ele não acredita nisso. É uma política que eles estão a aplicar e, como ele não vai tomar a vacina, eles tiraram-no da lista de transplante de coração”, explicou o pai à CBS Boston.
O hospital justifica a decisão com base em alguns estudos que comprovam que pacientes que receberam transplantes têm um risco muito grande de morrer de Covid-19. Uma vez que o paciente se recusa a ser vacinado, o hospital não quer arriscar transplantar o coração, com a possibilidade de o homem morrer dias depois.
Leia Também: Mulher de 38 anos assassinada à facada por sobrinha de 14 anos
“Fazemos tudo o que podemos para garantir que um paciente que recebe um órgão transplantado tenha a maior chance de sobrevivência”,explicou o porta-voz do hospital ao The Post.