Autoridades confirmam a morte do ex-banqueiro português preso pelo desvio de milhões de euros.
João Rendeiro, o ex-banqueiro português detido na África do Sul, foi encontrado sem vida esta sexta-feira na cadeia de alta segurança de Westville, em Durban, onde se encontrava preso. A morte do antigo líder do BPP já foi confirmada pela advogada do português, June Marks.
João Rendeiro encontrava-se detido em prisão preventiva na África do Sul há cerca de seis meses, em prisão preventiva, a aguardar decisão no processo de extradição para Portugal, de onde fugiu para evitar o julgamento de vários processos ligados ao BPP.
Leia Também: Tony Carreira sofre com relacionamento de Ivo Lucas com Joana Aguiar
As autoridades sul-africanas já deram início a uma investigação à morte do antigo banqueiro português, que tinha pedido transferência para outro estabelecimento prisional por alegados problemas de saúde e por ter medo de ser assassinado.
A advogada de João Rendeiro revelou ainda que o português iria ser presente a tribunal esta sexta-feira, numa audiência prévia da decisão final sobre a extradição, que estaria agendada para 13 de junho, mas que foi antecipada.
June Marks e os guardas da cadeia de Westville relataram um “comportamento errático” de Rendeiro nos últimos dias e a hipótese de suicídio foi posta em cima da mesa.