O FC Porto anunciou esta segunda-feira que irá “agir judicialmente” contra Frederico Varandas, na sequência das declarações do presidente do Sporting deste domingo, em que acusou Pinto da Costa de ser um “corruptor ativo”.
Frederico Varandas acusou o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, de ser “um corruptor ativo e alguém que deveria estar banido do dirigismo desportivo há décadas”, acrescentando que é difícil “explicar a qualquer cidadão como é que uma pessoa apanhada a dizer isto [as conversas relacionadas com as escutas do processo Apito Dourado] não é condenada”.
Leia Também: Após passado de drogas, Bernardo Sousa torna-se numa das maiores estrelas da TVI
Perante as declarações do presidente do Sporting, o FC Porto anunciou esta segunda-feira que “o Conselho de Administração da FC Porto – Futebol SAD e o seu presidente, Jorge Nuno Pinto da Costa, tomaram a decisão de agir judicialmente contra o presidente do Sporting Clube de Portugal”.
“É à Justiça que compete avaliar ações graves – e reiteradas – de pura piromania mediática”, pode ler-se ainda no comunicado emitido pelo clube.