Bebé encontrava-se ao colo do pai na sala de casa, em Setúbal, quando foi atingida a tiro pelo próprio irmão, de sete anos. A arma pertence ao pai das crianças, um militar da Guarda Nacional Republicana.
Uma criança de sete anos de idade atingiu a tiro o próprio irmão, de 21 meses, com a arma pronta a disparar do pai, um militar da GNR.
O caso remota para o concelho de Setúbal e terá sido o próprio pai a transportar o bebé com a máxima urgência até ao hospital mais próximo do local onde vivem. Esta sexta-feira o bebé ainda se encontrava internado no Hospital de São Bernardo, em Setúbal.
O incidente aconteceu por volta das 17h00 da passada quinta-feira, quando o militar, com cerca de 40 anos e que presta serviço no Comando de Setúbal, se encontrava em casa com as duas crianças.
Leia Também: Homem de 41 anos abusa de criança ucraniana de 6 anos em centro de refugiados na Guarda
Terá sido surpreendido quando o seu filho de sete anos entrou na sala com a arma de fogo e disparou contra o bebé, que se encontrava no colo do pai. A criança foi atingida na zona do ombro.
O militar terá então entrado em desespero e conduziu até à referida unidade hospitalar com o bebé ao colo. De acordo com a sua versão de factos, a arma encontrava-se dentro deu ma gaveta de um móvel em casa e não sabe como é que o filho de sete anos a encontrou.
O bebé encontra-se internado no hospital sob vigilância médica.