A situação em palmela está cada vez mais catastrófica. Neste momento, encontram-se casas a arder e registam-se pelo menos cinco feridos, um dos quais em estado grave.
O incêndio teve início ao início da tarde desta quarta-feira, pouco depois do meio-dia, na encosta do Castelo de Palmela, no distrito de Setúbal, e alastrou-se em poucas horas até várias áreas residenciais.
Nas redes sociais circula um vídeo que mostra as chamas em redor de um terminal rodoviário na Orla da Vila.
O Vice-Presidente da Câmara de Palmela, Luís Miguel Calha, falou numa situação “muito complicada”, numa altura em que várias habitações estavam a ficar cercadas pelo fogo. “Estamos a tentar arranjar todos os meios para fazer face a esta situação”, garantiu o autarca.
Leia Também: Dois bombeiros feridos em combate a incêndio em Abrunhosa-a-Velha
Mais tarde, o fogo acabou mesmo por consumir pelo menos uma casa e ferir 5 pessoas, uma das quais se encontra em estado grave.
Neste momento, estão no local 296 bombeiros, apoiados por 97 viaturas e 4 meios aéreos.
Veja as imagens: