André Serra, ex-piloto da Força Aérea, perdeu a vida durante a noite desta sexta-feira na sequência da queda de uma aeronave de combate a incêndios em Foz Côa.
Marcelo Rebelo de Sousa, o Presidente da República, revelou à comunicação social que tenciona estar presente nas cerimónias fúnebres do jovem piloto de 38 anos que perdeu a vida durante a noite desta sexta-feira, em Foz Côa, lamentando ainda a sua partida precoce.
“Eu não queria deixar de dizer uma palavra muito breve de pesar muito profundo e de solidariedade relativamente aos familiares do comandante-piloto que foi vítima junto à Torre de Moncorvo… e tenciono estar presente nas cerimónias fúnebres.”
Leia Também: André ‘Banzai’ Serra, o antigo capitão da Força Aérea do Barreiro que salvou vidas e morreu a combater fogos
O Presidente da República lamentou a perda do piloto e considerou que se trata de um momento doloroso, isto porque o pico de altas temperaturas e risco de incêndio estavam a caminhar no sentido da moderação e estabilização.
Marcelo não revelou mais nenhum detalhe sobre as causas do acidente, mas garante que as autoridades competentes estão a investigar.