Foi este sábado que ‘Bibi’ saiu da cadeia em Sintra, após ter cumprido 12 anos de pena de prisão efetiva.
Foi com disfarce de boné, óculos de sol e duas máscaras de proteção que Carlos Silvino, mais conhecido como ‘Bibi’, saiu da cadeia da Carregueira, em Sintra, em liberdade condicional, depois de cumprir 12 anos e meio de prisão efetiva, menos dois e meio do que aqueles a que foi condenado (15 anos).
Carlos Silvino estava preso naquele Instituto Prisional desde janeiro de 2013, dez anos depois de ter cumprido dois anos de prisão preventiva, em 2002 e 2003.
Praticamente dez anos depois de ter entrado na cadeia de Carregueira, Carlos Silvino, saiu mais magro e sem sitio para viver, visto que perdeu o direito à casa em que vivia. Agora, sabe-se que irá ficar temporariamente num centro de sem-abrigos.
Leia Também: Bebé de dois anos anos obrigado a esconder-se para não ver o pai matar a mãe em Rio de Mouro
Foi Pedro Dias Pereira, advogado de Carlos Silvino, quem foi buscar à porta da prisão o seu cliente’, por volta das 08h00 deste sábado. ‘Bibi’ terá saído da prisão em jejum, tendo pedido aos guardas prisionais para não tomar o pequeno-almoço, servido por volta das 08h30.
Em 2010, Carlos Silvino, agora com 66 anos de idade, foi condenado a 18 anos de prisão, mas a pena acabou por ser reduzida pelo Tribunal da Relação de Lisboa para 15 anos. Foi o primeiro a ser detido, em 2002, no ano em que rebentou o escândalo de pedofilia em Portugal.
Quase 20 anos depois, o processo chega ao fim. ‘Bibi’ foi o último a cumprir a pena. Os restantes arguidos do processo deixaram há vários anos a prisão da Carregueira. Terá saído da cadeia antes de cumprir a totalidade da pena, devido ao “bom comportamento”.