Dois grupos rivais de etnia cigana envolveram-se em desacatos com armas de fogo junto ao maior centro comercial da cidade da Covilhã.
As autoridades judiciárias já estão a investigar o disparo de tiros contra um Opel Corsa Vermelho que, durante a tarde desta sexta-feira, por volta das 18h00, circulava junto ao Serra Shopping, na Covilhã.
Segundo as informações apuradas, tratou-se de um confronto direto em dois grupos rivais de etnia cigana, com indivíduos de uma viatura a dispararem sobre outro automóvel, no qual se encontrava um casal com uma filha menor de idade.
Várias pessoas que se encontravam no local entraram em pânico e fugiram em direção às entradas daquele piso do centro comercial.
Leia Também: Novamente solto pelo juiz, Rei dos Catalisadores atropela ciclista com carro roubado em contramão
Apesar do enorme aparato, nenhuma pessoa ficou ferida na sequência dos disparos. O automóvel vermelho sofreu danos no vidro traseiro e marcas de tiro na chapa.
Imediatamente após o incidente, os alvos dos tiros deslocaram-se para a zona do Pelourinho, no centro da cidade da Covilhã.
Há ainda relatos de que alguns desacatos dos referidos grupos passaram nas horas seguintes para a zona da Boidobra e também para a EN18.
Veja as imagens capturadas por uma habitante: