António Silva é a segunda vítima mortal de explosão em Vila Verde

PUBLICIDADE

António Silva não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer este domingo. Informação foi avançada durante a manhã desta segunda-feira.

O jovem António Silva, de 28 anos, é a segunda vítima mortal de uma explosão numa fábrica de algodão, em Vila Verde.

PUBLICIDADE

No momento da explosão, numa unidade fabril localizada em Barbudo, perto do centro de Vila Verde, encontrava-se António Silva, também conhecido como ‘Toninho Silva’, juntamente com dois trabalhadores daquela fábrica. O incidente ocorreu na passada segunda-feira e fez duas vítimas mortais, com a segunda a ser confirmada durante o final do dia deste domingo.

Adelino Oliveira, de 60 anos, foi a primeira vítima, tendo o óbito sido declarado no local pela equipa média do INEM, na sequência das graves queimaduras provocadas pela explosão. O incidente provocou ainda ferimentos graves a outros dois trabalhadores, um deles António Silva, de 28 anos, que se encontrava internado desde esse dia.

O outro trabalhador, na casa dos 40 anos, continua hospitalizado em Coimbra, para onde foi transportado de helicóptero após a explosão.

No dia do acidente, a fábrica estava fechada para férias. No local estavam apenas os três funcionários que foram atingidos e que se dedicavam à manutenção. Em causa, segundo as primeiras informações, terá estado a explosão de um quadro elétrico.