Nas últimas semanas foram apanhadas várias viaturas do Estado em comportamentos de risco, como excesso de velocidade.
Cerca de um mês depois do carro onde seguia o Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, ter colhido mortalmente um trabalhador na A6, perto de Évora, foi agora a vez do Primeiro-Ministro António Costa ser apanhado em velocidade excessiva durante centenas de quilómetros na Autoestrada 1, entre Gaia e Lisboa.
António costa fez cerca de 300 quilómetros, no trajeto entre Gaia e Lisboa, na A1, em menos de duas horas. De acordo com a informação apurada pelo Correio da Manhã, a viatura onde seguia o atual Primeiro-Ministro chegou mesmo a atingir os 200km/h em alguns troços daquela autoestrada.
Leia Também: Ministro do Ambiente caçado a 200 km/h de BMW na A2
Em relação às causas do acidente em que seguia Eduardo Cabrita e vitimou um trabalhador na A6, ainda estão a ser apuradas pelas autoridades competentes. No entanto, a mesma fonte revelou que o carro onde seguia o Ministro da Administração Interna também seguia a cerca de 200km/h.
Mais recentemente, a TVI apanhou o BMW onde seguia o Ministro do Ambiente a circular a uma velocidade de 160km/h numa estrada nacional e a cerca de 200km/h na A2.