Polina, a menina de 9 anos morta sem piedade pelas tropas russas na Ucrânia

Polina, a menina de 9 anos morta sem piedade pelas tropas russas na Ucrânia

Até ao momento, foram registadas 14 mortes de crianças na invasão da Rússia à Ucrânia.

Links patrocinados

Polina, uma menina de apenas nove anos de idade, perdeu a vida na sequência de um ataque levado a cabo por uma unidade de soldados russos que abriu fogo contra uma viatura que levava uma família com três crianças de nacionalidade russa, em Teligi, na Ucrânia.

Os pais de Polina também foram declarados mortos no local. Já os dois irmãos da criança encontram-se em risco de vida numa unidade hospitalar de cuidados intensivos ucraniana. Esta é a primeira menina vítima mortal dos militares russos a ser identificada.

Links patrocinados

Nas redes sociais, o secretário da Câmara Municipal de Kiev, capital ucraniana, Volodymyr Bondarenko, homenageou a pequena Polina com a publicação de uma fotografia da criança, apelando a todos os ucranianos para permanecerem em casa.

Leia Também: “Tivemos de deixar o pai em Kiev”: Menino chora pela ausência do pai após fuga da Ucrânia

Até ao momento, o número de mortes de civis continua a aumentar diariamente em consequência dos fortes confrontos da Rússia que não dá tréguas à Ucrânia.

De acordo com o Ministério da Saúde da Ucrânia, até domingo foram registadas mais de 352 mortes, entre as quais 14 crianças. Há ainda 1.684 feridos, incluindo 116 crianças.