Um empresário russo publicou anúncio nas suas redes sociais, em que promete oferecer um milhão de dólares a qualquer agente da polícia que consiga deter Vladimir Putin como “criminoso de guerra”.
Alex Konanykhin é um empresário russo residente nos EUA que está descontente com a forma que o presidente do seu país está a travar a guerra na Ucrânia. “Como cidadão de nacionalidade russa, vejo como meu dever moral facilitar a desnazificação da Rússia”, escreveu o empresário nas suas redes sociais.
“Putin não é o presidente russo, já que chegou ao poder em resultado de uma operação especial de rebentar edifícios de apartamentos na Rússia, depois violou a Constituição ao eliminar as eleições livres e assassinar os seus opositores”, explicou.
Leia Também: Principal General russo morto por sniper ucraniano
Alex Konanykhin, que emigrou para os Estados Unidos na década de 90, prometeu oferecer um milhão de dólares a quem conseguir travar o presidente russo. “Prometo pagar um milhão de dólares a qualquer agente da polícia que, cumprindo o seu dever constitucional, detenha Vladimir Putin como criminoso de guerra, segundo o direito russo e internacional”, escreveu o empresário, junto de uma imagem ao estilo do “Oeste Selvagem” americano, com a fotografia de Putin e a frase “Procura-se vivo ou morto”.