‘Lipinho’ substituiu Fernando Madureira na liderança dos Super Dragões
“Lipinho” é o nome escolhido pelos Super Dragões para liderar a claque do FC Porto enquanto Fernando Madureira estiver proibido de entrar nos estádios de futebol, o que está previsto para o dia 17 de novembro.
Segundo o Correio da Manhã, “Lipinho” é o primeiro nome apontado para substituir Fernando Madureira dentro dos estádios, enquanto o líder da claque não puder entrar. Fora do estádio, será “Macaco” a continuar à frente das operações.
A mulher de Fernando Madureira, Sandra Madureira, continuará responsável pela venda de bilhetes e o núcleo duro da claque mantém-se com os mesmos três elementos: Manuel do Bombo, Lieto e Sandro.
Em situações normais, o substituto de Fernando Madureira deveria ser Marco “Orelhas”, o número dois da claque, mas o seu envolvimento na morte de Igor Silva e consequentes problemas com a justiça afastaram esta possibilidade.
Recorde-se que Fernando Madureira foi condenado a cinco meses de proibição da entrada em estádios pelo seu comportamento durante jogos da I liga entre 2018 e 2020.