Mais um: Empresário russo ligado à gigante de gás russa Gazprom aparece morto em casa com tiro na cabeça

Empresário russo ligado à gigante de gás russa Gazprom encontrado morto com tiro na cabeça em casa

O empresário russo Yuri Voronov, de 61 anos, fundador da empresa de transporte Astra Shipping, foi encontrado morto com um tiro na cabeça, junto à piscina da sua casa, em Leningrado.

Links patrocinados

A Astra Shipping é uma empresa de transporte que trabalhava para para a Gazprom, o que faz de Yuri Voronov o quinto empresário russo ligado à gigante de gás russa a morrer este ano.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, o corpo de Yuri foi encontrado com ferimentos de bala na cabeça e foi encontrada uma pistola e invólucros de bala no local do crime.

Links patrocinados

Leia Também: Bombeiros de Beja não têm dinheiro para reparar o único veículo escada do distrito

A viúva do empresário revelou às autoridades russas que o marido estava a ser enganado “com muito dinheiro” por parceiros comerciais “desonrosos”. O crime está agora a ser investigado pelo Comité de Investigação Russo.

Além de Yuri Voronov, morreram este ano outros quatro empresários ligados à Gazprom. Leonid Shulman, Alexandr Tiukiakov, Vladislav Aváev e Sergey Protosenya morreram desde o início do ano em cenários apontados como suicídio, tendo sido encontradas notas de despedida em pelo menos dois destes casos.