Sara Filipa, a menina que morreu poucos minutos após chegar à escola em Penafiel

Sara Filipa, a menina que morreu poucos minutos após chegar à escola em Penafiel

Sara Filipa Cruz, uma menina de 13 anos natural de Abragão, em Penafiel, morreu esta segunda-feira, poucos minutos depois de chegar à escola.

Links patrocinados

Hoje foi um dia muito triste para a comunidade escolar e educativa do Agrupamento de Escolas de Penafiel Sudeste, pela partida de Sara, uma menina que sofria de uma síndrome rara.

Por volta das 7h40 desta segunda-feira, Sara encontrava-se junto à porta da sua sala de aula quando desfaleceu.

Links patrocinados

Os funcionários da escola alertaram os meios de socorro, mas à chegada dos bombeiros a menina já se encontrava em paragem cardiorrespiratória. Seguiram-se manobras de reanimação, mas já não foi possível reverter o estado da menina, tendo o óbito sido declarado ainda no local.

A informação foi confirmada pelo Agrupamento nas redes sociais, através de um comunicado. “Os psicólogos do INEM e da Escola, conjuntamente com a direção tiveram como prioridade o apoio aos pais, seguidamente aos alunos e comunidade escolar, estando apenas neste momento a partilhar publicamente esta triste ocorrência”, pode ler-se.

“Os sentidos pêsames a toda a a família, amigos, comunidade educativa e escolar. Nos nossos corações e na nossa mente ficará eternamente o seu sorriso”, escreveu ainda o Diretor do Agrupamento, António Sorte.