Português que matou a mulher e o filho com 30 tiros na Suíça condenado com prisão perpétua

Português que matou a mulher e o filho com 30 tiros na Suíça condenado com prisão perpétua

O emigrante português acusado de matar a mulher e o filho na Suíça, Américo Reis, foi condenado a prisão perpétua esta segunda-feira.

Links patrocinados

O crime aconteceu em 2018, quando Américo Reis, natural de Santa Maria da Feira, se deslocou até à casa onde a mulher, de 42 anos, vivia com os filhos, de 13 e 18 anos. O casal estava em processo de separação e o agressor não soube lidar com a situação.

O assassino terá levado consigo uma arma carregada e um segundo carregador e efetuou 30 disparos sobre a mulher e o filho de 18 anos. O filho mais novo escapou ao massacre por se encontrar na escola.

Links patrocinados

O Tribunal de Medidas Coercivas e Execução de Sentenças de Renens condenou Américo Reis a prisão perpétua, 15 anos de expulsão da Suíça e uma indemnização de cerca de 60 mil francos suíços por danos morais à família da vítima.

Leia Também: Kelly Bailey e Lourenço Ortigão “separados”

O homem admitiu em tribunal haver “desentendimentos” com a mulher, mas garante que “nunca quis magoar ninguém” e não entende como aquele dia se tornou numa “barbaridade”.

O tribunal considerou um “crime planeado”, uma vez que o homem não conseguiu explicar os motivos pelos quais possuía uma arma carregada e um segundo carregador no dia do crime.