A despedida do herói da linha da frente que morreu vítima de coronavírus

Os profissionais de saúde da unidade das Caldas da Rainha do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) prestaram neste domingo uma homenagem ao técnico do Serviço de Imagiologia Paulo Pereira, que lutava na linha da frente contra a Covid-19.

Links patrocinados

O profissional de saúde acabou por falecer no sábado, vítima do coronavírus.

O funeral realizou-se hoje pelas 12h15, no cemitério de Santo Onofre, e o a viatura fúnebre com o corpo do técnico de radiologia, de 59 anos, fez uma passagem pela entrada do Serviço de Urgência do Hospital das Caldas da Rainha, para que os amigos e colegas pudessem prestar uma última homenagem e despedida com palmas.

Links patrocinados

Natural da Covilhã e residente nas Caldas da Rainha, Paulo Pereira era “um herói da linha da frente” que “não resistiu ao vírus que combatemos”, manifestou a Associação Portuguesa dos Técnicos de Radiologia, Radioterapia e Medicina Nuclear. Uma médica referiu ainda que a melhor homenagem a prestar pela comunidade será “ficar em casa”.

“O profissionalismo e o altruísmo do colega serão honrados e lembrados por todos aqueles que continuam a dar o seu melhor em prol dos doentes no combate à pandemia e a todas as outras patologias”, comentou a ATARP.

O técnico coordenador do Serviço de Imagiologia no CHO, Carlos Paixão, num testemunho escrito, transmitiu a sua desolação pelo falecimento: “É com dor no coração e olhos cheios de lágrimas que comunico, infelizmente, o falecimento de um colega de serviço. O serviço de Imagiologia do CHO perdeu um profissional, um amigo, que será sempre lembrado por nós com carinho, amor e honra. Foi um prazer ter convivido e trabalhado com alguém tão especial”.