Pai abandona filho de 10 anos no carro para ir comprar e consumir droga no Porto

Pai abandona filho de 10 anos no carro para ir comprar e consumir droga no Porto

Um homem de 31 anos foi detido após ter deixado o filho de 10 anos fechado no carro enquanto foi comprar e consumir droga no Bairro da Pasteleira Nova, no Porto.

O caso ocorreu por volta das 22h20 da noite de quinta-feira, durante uma ação de prevenção da PSP junto do Bairro da Pasteleira Nova, no Porto.

Os agentes aperceberam-se da chegada de um veículo, que ficou estacionado à porta do bairro, enquanto o condutor continuou o caminho a pé. Dentro do veículo ficou uma criança, pelo que os agentes continuaram a vigiar o carro a uma distância segura.

Cerca de 20 minutos depois, o condutor regressou ao veículo e foi abordado pelos agentes. Inicialmente, o suspeito disse que tinha ido visitar um familiar, mas acabou por confessar que tinha ido comprar e consumir droga, explicando que deixou o menino no carro para não o levar para perto de consumidores de droga.

Leia Também: Sem-abrigo detido por furtar 59 cêntimos de um parquímetro

Segundo o Jornal de Notícias, a mãe do menino já morreu e este mora com o pai e a companheira, em Matosinhos, estando já referenciado pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.

Além de não ter carta de condução, o pai da criança conduzia um veículo que tinha sido apreendido no dia 13 de janeiro por falta de seguro de responsabilidade civil.

O homem acabou então por ser detido por suspeita dos crimes de desobediência qualificada, condução sem habilitação legal e exposição ou abandono de menor, tendo os factos sido reportados à CPCJ.