Quatro meses após, acidente de Cabrita continua envolto em mistério: “Nada sabemos do que foi feito…”

Acidente de Cabrita continua envolto em mistério

qJá passaram quatro meses do acidente em que o automóvel do Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, atropelou mortalmente um trabalhador na A6, mas a investigação do acidente continua em segredo de justiça.

Links patrocinados

O advogado da família do trabalhador que morreu atropelado na A6, entre Estremoz e Évora, pelo carro de Eduardo Cabrita, não sabe porque o inquérito ao acidente continua em segredo de justiça passados quatro meses depois do acidente, que ocorreu a 18 de junho.

“Neste caso, o segredo de justiça só pode ser decretado para proteger a inação ou a incompetência dos investigadores. Não vejo em que é que o segredo de justiça pode ajudar a investigar um acidente que degenerou num atropelamento”, afirmou o advogado da família da vítima, José Joaquim Barros.

Links patrocinados

Leia Também: Mulher violada no comboio em frente a outros passageiros. Ninguém fez nada

“Nada sabemos das diligências efetuadas, incluindo se o Nuno [a vítima] foi ou não autopsiado, e se foi ou não pedida uma peritagem ao carro”, explicou José Joaquim Barros, acrescentando que irá requerir o levantamento daquele instrumento assim que “haja condições”.

Questionada sobre o assunto, a Procuradoria-Geral da República não deu qualquer justificação.