Pais desesperam por ajuda para o filho de 12 anos que ficou à beira da morte após grave acidente
Martin, de 12 anos, precisa de ajuda financeira após um acidente numa passagem de nível em Caminha.
No dia 16 de dezembro de 2020, o pequeno Martin, de 12 anos, seguia de boleia com um amigo e a sua mãe. A mulher ia deixar Martin na sua casa, quando tentou atravessar a passagem de nível de Lampejão, em Caminha, sem respeitar a sinalização. O carro onde seguiam foi abalroado por um comboio e Martin entrou em paragem cardiorrespiratória.
O pai do menino ouviu o estrondo do acidente e correu para o local. Apercebendo-se de que uma das vítimas era o filho, rapidamente iniciou as manobras de reanimação e conseguiu salvar o menino. Martin ficou em coma durante um mês nos Cuidados Intensivos e ficou com graves ferimentos a nível cerebral e cervical, ficando impossibilitado de andar e falar.
Passados quase dez meses do acidente, Martin continua a necessitar de assistência médica e vários equipamentos especializados necessários para a sua recuperação. Martin é tetraplégico, traqueostomizado e ventilado 24 horas por dia.
Leia Também: Condutor bêbedo atropela ciclista e continua a conduzir com a bicicleta presa ao para-choques
A seguradora recusa-se a pagar as despesas, uma vez que a condutora não se dá como culpada, e o Estado não dá o apoio necessário. Todas as despesas médicas de Martin são muito dispendiosas (somente a cadeira de rodas custou 9000€), por isso, os pais do menino sentiram a necessidade de criar uma página GoFundMe para recolher donativos para ajudar nas despesas do menino.