Afonso, o rapaz de 14 anos que foi arrastado para a morte ao lado do amigo na Praia da Vagueira

Afonso, o rapaz de 14 anos que foi arrastado para a morte ao lado do amigo na Praia da Vagueira

Afonso foi retirado das águas do mar da Praia da Vagueira sem vida, durante a tarde desta terça-feira, após ter sido arrastado pela forte corrente causada pela ondulação.

Links patrocinados

Afonso, natural de Fonte de Angeão, concelho de Vagos, em Aveiro, foi arrastado pelas ondas da Praia da Vagueira, perto da zona do ‘Labrego’. Afonso tinha apenas 14 anos e encontrava-se perto da zona de rebentação quando foi apanhado de surpresa por uma onda, juntamente com um amigo da mesma idade.

O amigo, também ele com 14 anos, foi resgatado com vida poucos momentos antes do incidente. Já Afonso, desapareceu entre as ondas e, após várias horas de operações de busca por parte das equipas de socorro, o seu corpo veio a ser retirado das águas já sem vida.

Links patrocinados

Leia Também: “Tinha cabelo de prata e coração de ouro”: Mónica Jardim de luto

Nas redes sociais, são vários os conhecidos do jovem que lamentam a sua morte precoce. “Tristes e comovidos com o falecimento do Afonso”, pode ler-se numa publicação na rede social Facebook.

“Muito tristes! Um drama… Paz à tua alma, Afonso! Que Deus conforte os pais e familiares nesse momento tão difícil”, lamenta o autor de uma publicação com centenas de partilhas.