Alanis Morissette foi vítima de abusos sexuais por vários homens aos 15 anos: “Não é algo que eu goste de falar…”

A cantora Alanis Morissette revelou ter sido vítima de abusos sexuais quando tinha apenas 15 anos, no novo documentário sobre a sua vida, “Jagged”.

Links patrocinados

No documentário “Jagged”, disponibilizado na plataforma HBO, sobre a história de vida da cantora canadiana, Alanis Morissette revela ter sofrido abusos sexuais quando era menor de idade.

“Tive anos de terapia até admitir que havia alguma vitimização da minha parte”, explicou a cantora. “Dizia sempre que tinha consentido, mas depois lembrava-me: ‘Hey, tu tinhas quinze anos, não podes consentir aos 15 anos.’ Agora penso: ‘Oh, sim, eles são todos pedófilos, foi uma violação”, revelou.

Links patrocinados

Apesar de Alanis Morissette considerar os atos sexuais praticados violação de uma menor, à data dos factos, era legal. A idade legal de consentimento para relações sexuais no Canadá era de 14 anos na altura. Só em 2008 foi aumentada para os 16 anos. Atualmente, seria considerado violação de menores.

Leia Também: Novos ângulos mostram Ferro Rodrigues a sair em apuros de restaurante enquanto manifestantes o tentam alcançar

Alanis Morissette, atualmente com 47 anos, não revelou a identidade dos alegados violadores, mas garante que contou a várias pessoas no passado, mas ninguém prestou atenção.

A cantora reagiu ainda às críticas feitas às mulheres que aparentemente só revelam casos de violação vários anos depois. “Porque é que elas esperam? Não esperam. A nossa cultura é que não escuta”, lamentou.