Palco da Juventude vai afinal sair mais caro
A reformulação do altar-palco para o Papa na Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa, permitiu uma poupança de 30%, mas na realidade, a estrutura vai sair mais cara do que antes da mudança.
O custo da obra estava previsto em 4,2 milhões de euros, sendo que 1 milhão e duzentos mil euros seriam gastos só nas fundações.
A reformulação da obra permitiu uma poupança de 30%, reduzindo a despesa do total da obra para 2,9 milhões, assim como uma redução de 400 mil euros no valor das fundações, que custarão agora 800 mil euros.
No entanto, apesar de o custo total da obra ter sido reduzido, houve um aumento do preço do metro quadrado. Com os cinco mil metros quadrados projetados inicialmente, o preço do metro quadrado era de 840 euros, mas agora o preço sobe para 892 euros por metro quadrado, com os novos 3250 metros quadrados.
Leia Também: Luxo! Mãe da pequena Jéssica faz teatro e dá aulas de canto na cadeia
O engenheiro Segadães Tavares, que em janeiro considerou “escandalosos” os valores orçados, garantindo que havia “soluções mais simples e baratas” explica o aumento do preço do metro quadrado com o “cumprimento de um conjunto de regras que terão de ser aplicadas, independentemente da dimensão do palco”.