Alunos obrigados a comer no chão por falta de espaço no refeitório da Escola Secundária de Mem Martins
A Associação de Pais da Escola Secundária de Mem Martins denunciou o facto de vários alunos se virem obrigados a almoçar no chão, em muros e escadas, devido à falta de espaço no refeitório da escola.
A Associação de Pais fala em “condições desumanas”, por não haver espaço suficiente para todos os alunos almoçarem à mesa no refeitório da Escola Secundária de Mem Martins. A Câmara de Sintra já reagiu à denúncia da Associação de Pais, alegando apenas ser responsável pela confeção das refeições, tendo a denúncia sido encaminhada para o Ministério da Educação e ter sido feito um pedido de explicações à direção da escola.
A escola refere que esta situação se deve a “um maior número de alunos que trazem refeição de casa”, sendo que os alunos estão “autorizados a usar uma área da sala de refeições, especificamente delimitada, bem como a zona do bar de alunos”.
Leia Também: Violento acidente em Oliveira do Bairro tira a vida a jovem de 24 anos
No entanto, apesar da disponibilização do espaço, “o Agrupamento recebeu indicações das autoridades de saúde para manter a retirada de micro-ondas”.