“Ou me dás 15 mil euros ou vais para a prisão!”, ameaça da jovem de 17 anos iliba Rúben Semedo

Ameaça da jovem liberta Semedo da cadeia: "Ou me dás 15 mil euros ou vais para a prisão"

Uma ameaça enviada pela jovem de 17 anos que acusa Rúben Semedo de violação foi valorizada pelo tribunal e o jogador português saiu em liberdade, com 10 mil euros de fiança.

Rúben Semedo foi ouvido, esta quinta-feira, no Tribunal Central de Atenas, durante mais de duas horas e acabou por sair em liberdade.

Apesar de ter sido sujeito a uma caução de 10 mil euros, o jogador português viu valorizada uma das provas que tinha em sua defesa: a transcrição de uma mensagem que recebeu pelo Instagram alguns minutos antes de ser detido pela alegada violação à jovem de 17 anos.

A mensagem, enviada pela alegada vítima, dizia: “Dá-me 15 mil euros ou vais para a prisão”. Esta prova, aliada às contradições dos depoimentos da vítima e da amiga, de 16 anos, deram razões suficientes ao tribunal para deixar o internacional português sair em liberdade.

Leia Também: Seis homens invadem jogo do Olivais e Moscavide e começam aos tiros

Os exames médicos realizados à alegada vítima apesar de revelarem a existência de práticas sexuais, também não mostraram lesões compatíveis com abusos.

O português saiu em liberdade, sem medidas de coação adicionais, mas a investigação continua. Se o Ministério Público grego pretender acusar Rúben pelo crime de violação coletiva, terá de ir a julgamento.

Jeff Ogutsukou, o agente artístico nigeriano acusado de ter participado no crime junto com Rúben Semedo, será ouvido pelo tribunal esta sexta-feira.