Amigos quase se matam em Vila do Conde por causa de cigarro de enrolar: “Chincou-me a orelha e deu-me uma facada”

Amigos mordem-se e andam à facada por causa de cigarro de enrolar: "Chincou-me a orelha até rasgar"

Hugo, natural de Vila Chã, em Vila do Conde, foi esfaqueado junto ao pescoço e mordido, num desentendimento com origem num cigarro.

Links patrocinados

O rapaz, com 21 anos de idade, foi alvo de uma facada e mordido por um amigo durante uma violenta discussão entre os dois, na passada segunda-feira. A origem da discussão resultou no facto de Hugo não ter dado um cigarro ao amigo.

De acordo com declarações de Hugo, o amigo demonstrou um comportamento violento enquanto ele estava a enrolar o cigarro, insultando-o, o que acabou por terminar em agressões físicas.

Links patrocinados

Leia também: Acabou por morrer homem agredido com pedra ao defender turista francesa

Hugo afirma que foi a casa buscar uma faca, alegando que era para sua proteção caso voltasse a encontrar o agressor, reencontro esse que aconteceu por duas vezes, sempre com agressões.

De noite, a situação escalou de violência.  “Ele veio em direção a mim de faca na mão […] O movimento logo ao ele se dirigir a mim foi eu, em legítima defesa, dar-lhe uma patada no peito. Ele conseguiu-me agarrar, chincou-me a orelha até rasgar e cravou-me a facada”, descreveu Hugo.

O rapaz foi assistido no local e transportado para o hospital, estando fora de perigo.

Quanto ao agressor, fugiu e foi capturado pouco depois pela Guarda Nacional Republicana (GNR). Foi presente a juiz e saiu em liberdade, o que obriga as autoridades a estarem atentas a possíveis retaliações na localidade onde ambos os jovens residem, de forma a evitar novos confrontos.

Veja o momento: