Ana Gomes reage “a procissão ainda vai no adro” em relação a Vieira
Ana Gomes reagiu à detenção de Luís Filipe Vieira e garante que “a procissão ainda vai no adro”.
A ex-candidata à Presidência da República fez ontem, na SIC Notícias, uma analogia que relaciona Luís Filipe Vieira e Ricardo Salgado. “A cabeça do polvo é BES/Salgado”, um “polvo que envolve financeiros, advogados, políticos e magistrados”, adianta Ana Gomes.
Ana Gomes louvou ainda o trabalho da comissão de inquérito a Vieira, que “foi uma demonstração como de facto o Parlamento pode fazer a diferença e sem dúvida que o Ministério Público não pode desconsiderar aquilo que eles admitiram ali”, defendendo ainda que as revelações do “Football Leaks” e de Rui Pinto terão sido fundamentais para este caso, apelando à justiça “que faça o seu trabalho”.
O presidente do Benfica foi ouvido pelo Parlamento, em maio, na Comissão Eventual de Inquérito Parlamentar, relativamente às perdas registadas pelo Novo Banco. Vieira afirmou que a relação que mantinha com Salgado era “completamente transparente” e teve origem quando da construção do novo estádio da Luz.
Leia aqui a publicação de Ana Gomes no twitter, onde ela faz um breve resumo dos temas que abordou:
Ontem, as 22 horas, na @SICNoticias sublinhei q a cabeça do polvo é #BES/ Salgado. Polvo q envolve financeiros, advogados, políticos e …magistrados. Como #footballleaks e @RuiPinto_FL revelaram. A procissão ainda vai no adro. Faça a Justiça o seu trabalho… https://t.co/4B9R8G33YX
— Ana Gomes (@AnaMartinsGomes) July 8, 2021