André Ventura quer que incendiários sejam considerados terroristas e sugere prisão perpétua

André Ventura quer que incendiários sejam considerados terroristas e sugere prisão perpétua

André Ventura defendeu esta segunda-feira que os incendiários sejam considerados “terroristas” e que tenham penas de prisão perpétua quando forem apanhados.

Links patrocinados

O líder do Chega falou esta segunda-feira no arranque das Jornadas Parlamentares do Chega, que decorrem na Figueira da Foz, e centrou o seu discurso no tema dos incêndios.

Para André Ventura, o problema dos incêndios em Portugal tem “muito a ver” com a falta de uma “mão muito pesada” do Estado com quem é apanhado a atear fogos e a solução passa por aumentar a pena de prisão para estes casos.

Links patrocinados

Leia Também: Mesmo com calor, trovoada e granizo caíram com força em Trás-os-Montes

“Quem incendeia e destrói tem de ser considerado um terrorista. Não deve ser considerado um criminoso normal”, afirmou André Ventura, sugerindo que os incendiários fiquem “atrás das grades para o resto da vida”.

No entanto, segundo o 6.º relatório de incêndios rurais de 2021 do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, no ano passado, apenas 23% dos incêndios foram causados por incendiários. A maior causa de incêndios foi mesmo o uso negligente do fogo (queimadas e fogueiras), que provocou 48% dos fogos.