Antiga futebolista Cláudia Calçada morre aos 29 anos durante Maratona da Régua

Cláudia Calçada, antiga jogadora da 1.ª Divisão do futebol feminino pelo Boavista e Vilaverdense, sofreu uma paragem cardíaca durante a EDP Meia Maratona do Douro Vinhateiro, no passado domingo, na Régua, e acabou por falecer aos 29 anos.
A morte de Cláudia Calçada surpreendeu tudo e todos, por tratar-se de uma jovem aparentemente saudável. Entre 2013 e 2018 participou nas equipas da 1ª divisão de futebol feminino do Vilaverdense e do Boavista. Em 2018, decidiu abandonar os relvados e dedicou-se à corrida.
Cláudia adorava correr e participava em várias provas da modalidade. Acabou por falecer a fazer o que mais gostava, durante a Meia Maratona do Douro Vinhateiro, na Régua.
Leia Também: Prepare a carteira: Combustíveis voltam a subir a pique já na próxima semana
A jovem nasceu em Felgueiras e foi aí que deu os primeiros passos no futebol, em 2008. Na época de 2010/2011 rumou ao Gondomar e passou depois pelo Salgueiros e Pasteleira, durante as épocas seguintes, até chegar ao Boavista, já na 1ª Divisão, onde jogou de 2013 a 2017. Acabou depois a carreira futebolística no Vilaverdense, na época de 2017/2018.