Antiga futebolista Cláudia Calçada morre aos 29 anos durante Maratona da Régua

Antiga futebolista Cláudia Calçada morre aos 29 anos durante Maratona da Régua

Cláudia Calçada, antiga jogadora da 1.ª Divisão do futebol feminino pelo Boavista e Vilaverdense, sofreu uma paragem cardíaca durante a EDP Meia Maratona do Douro Vinhateiro, no passado domingo, na Régua, e acabou por falecer aos 29 anos.

A morte de Cláudia Calçada surpreendeu tudo e todos, por tratar-se de uma jovem aparentemente saudável. Entre 2013 e 2018 participou nas equipas da 1ª divisão de futebol feminino do Vilaverdense e do Boavista. Em 2018, decidiu abandonar os relvados e dedicou-se à corrida.

Cláudia adorava correr e participava em várias provas da modalidade. Acabou por falecer a fazer o que mais gostava, durante a Meia Maratona do Douro Vinhateiro, na Régua.

Leia Também: Prepare a carteira: Combustíveis voltam a subir a pique já na próxima semana

A jovem nasceu em Felgueiras e foi aí que deu os primeiros passos no futebol, em 2008. Na época de 2010/2011 rumou ao Gondomar e passou depois pelo Salgueiros e Pasteleira, durante as épocas seguintes, até chegar ao Boavista, já na 1ª Divisão, onde jogou de 2013 a 2017. Acabou depois a carreira futebolística no Vilaverdense, na época de 2017/2018.

Exit mobile version