António Costa irritado com gasolineiras que não cumpriram descida do Imposto

António Costa irritado com gasolineiras que não cumpriram descida do Imposto

O Governo anunciou a descida do ISP com o objetivo de baixar o preço dos combustíveis em cerca de 15 cêntimos, mas as gasolineiras não refletiram essa descida, uma situação que irritou António Costa.

Links patrocinados

António Costa não gostou que o preço dos combustíveis não tenha descido da forma que tinha planeado e utilizou as suas redes sociais para pedir aos portugueses para estarem “atentos à fatura” para perceber se a gasolineira onde abasteceram cumpriu a descida do ISP.

António Costa revelou ainda que a ASAE irá estar atenta aos preços praticados nas bombas de gasolina para averiguar se a mudança está a ser aplicada.

Links patrocinados

Leia Também: Homem de 30 anos mata esposa com três tiros em Ponte de Lima

Esta segunda-feira, também a ASAE emitiu um comunicado onde pede aos consumidores para denunciarem “qualquer situação de eventual irregularidade no que concerne a práticas comerciais desleais, através do formulário acessível” no website da autoridade.

O Governo está a preparar já um mecanismo que permita fixar as margens máximas de comercialização dos combustíveis, que irá começar a funcionar no final de maio, quando entrar em vigor a lei 69-A/2021, que permitirá fixar valores máximos nessas margens.