Desde partirem o telemóvel a saírem de casa. A reação do mundo ao “apagão” do Facebook

Esta segunda-feira, as redes sociais Instagram e Facebook, bem como o WhatsApp e a Oculus, deixaram de funcionar.

O Facebook, o Instagram, o WhatsApp a Oculus deixaram o mundo em suspenso durante a tarde desta segunda-feira, quando deixaram de funcionar, por volta das 16h30. Todas estas aplicações têm o mesmo dono, o Facebook, e apesar de ser muito estranho, todas elas deixaram de funcionar ao mesmo tempo em todo o mundo.

Uma falha técnica desta magnitude nunca tinha sido registada e fez com que os internautas rumassem a outras redes sociais e aplicações que não tivessem sido afetadas pela avaria, como é o caso do Twitter, que registou um novo número record de pessoas em simultâneo na plataforma.

Ainda não se sabe o que motivou o “apagão”, mas vários testemunhos no Twitter explicam que a avaria terá sido prolongada devido ao facto de os funcionários da empresa não conseguirem aceder aos edifícios da empresa por os cartões de acesso não estarem a funcionar.

Este “apagão” do Facebook não só causou prejuízos para a empresa, que caiu 4,89% na cotação da bolsa, como também para toda a gente que gere os seus negócios através das redes sociais.

Leia Também: Facebook, Instagram e Whatsapp deixam de funcionar e pessoas entram em pânico

No Twitter foram vários os relatos de pessoas que ficaram frustradas por verem impossibilitado o contacto com os seus clientes através do WhatsApp, como costumam fazer. A situação foi especialmente prejudicial para quem tem negócios online e houve até quem partisse o telemóvel contra o chão, tal era a frustração.