Apanhado homem de 38 anos que a matou a namorada e a enterrou, na Covilhã

Apanhado homem de 38 anos que a matou a namorada e a enterrou na Covilhã

Um homem de 38 anos, que estava fugido da cadeia há cinco meses, foi capturado pela GNR na aldeia de Vale Formoso, na Covilhã.

Bruno Esteves, de 38 anos, natural de Ponte de Sor, estava detido no Estabelecimento Prisional de Torres Novas com uma pena de prisão de 20 anos por ter espancado até à morte e enterrado o cadáver da namorada, Sónia Castelhano, no dia 27 de julho de 2008 no Vale da Bica, em Ponte de Sor.

O homem terá escapado às autoridades em fevereiro deste ano, quando saiu para trabalhar, no âmbito do Regime Aberto Virado para o Exterior. O homicida foi levado para Almeirim, para realizar trabalhos agrícolas e não regressou à prisão no final do dia, como deveria acontecer.

O homicida foi agora detido por uma patrulha da GNR de Belmonte, na sequência de uma desavença entre dois homens num café, em Orjais, na Covilhã. Bruno Esteves era um dos homens envolvidos na desavença que motivou a chamada da GNR e terá fugido antes da chegada da patrulha. Seguindo as indicações das testemunhas do local, os militares tentaram seguir o indivíduo, localizando-o pouco depois, na aldeia vizinha de Vale Formoso, ainda na Covilhã. O homem estava sozinho no largo da Igreja e foi detido sem oferecer resistência.

Leia Também: Mistério no Marco de Canaveses: Homem de 48 anos desaparece subitamente em prova de trail

Foi só no posto de Belmonte que a GNR percebeu que se tratava de Bruno Esteves, que tinha um mandado de detenção por fuga da cadeia desde fevereiro.

O homicida justificou a sua fuga da cadeia revelando que estaria a ser ameaçado por outros reclusos.

O homicida irá continuar a cumprir a pena no Estabelecimento Prisional de Castelo Branco.