Após maltrato aos cães, toureiro João Moura é esta noite homenageado no Campo Pequeno

Após maltrato aos cães, toureiro João Moura é esta noite homenageado no Campo Pequeno

Esta quinta-feira realizar-se-à uma corrida no Campo Pequeno, em Lisboa, em homenagem a João Moura.

Links patrocinados

O espetáculo de homenagem a João Moura está envolto de polémica, uma vez que tem como objetivo enaltecer e celebrar a sua carreira, mas o cavaleiro encontra-se a responder na Justiça por maus tratos a animais.

Em fevereiro de 2020, foram apreendidos 18 galgos a João Moura, em estado deplorável, após o cavaleiro ter sido detido. Os seus cães, da raça Galgo Inglês, estavam muito mal tratados e o processo ainda está a decorrer na justiça.

Links patrocinados

Luís Pombeiro, promotor do espetáculo garante esperar “casa cheia”, apesar de “haver contestação”. “O que está em causa é o João Moura cavaleiro e não o criador de cães. Além disso, existe a presunção de inocência até à sua condenação. Se ele realmente tiver errado, pagará por esses erros”, acrescentou.

Leia Também: Menino de dois anos encontrado sem vida em hotel de Barcelona foi morto pelo pai

À porta do Campo Pequeno irão estar concentrados centenas de manifestantes anti-touradas e associações de animais, incluindo a “Cantinho da Milu”, que acolheu os galgos retirados a João Moura. A União Zoófila e a Intervenção e Resgate Animal também irão marcar presença.

“Respeitamos o direito à manifestação. Acredito que será pacífico porque não haverá resposta”, garante Luís Pombeiro.