As declarações do pai de um jovens detidos por violação em Espanha: “Foram atraídos para uma cilada…”
O pai de um dos jovens detidos por violação em Espanha esteve nas Astúrias a acompanhar as diligências e trouxe para casa os dois jovens libertados, Renato, de 23 anos, e João, de 28 anos.
Os quatro jovens, residentes em Vila Nova de Famalicão, foram detidos no seu último dia de férias, indiciados pela violação de duas jovens na madrugada de sábado, em Gijón. Renato e João, de 23 e 28 anos, respetivamente, foram libertados e já passaram esta terça-feira em casa. Quem os trouxe para Portugal foi o pai de um dos jovens que continuam detidos, que garante que os jovens libertados estão “revoltados porque os amigos ficaram presos e estiveram todos na mesma situação, sabem que são todos inocentes e que o sexo foi consentido”.
“As jovens não foram forçadas, saíram do bar e entraram na pensão na companhia dos quatro amigos, porque se cruzaram com os outros na rua, casualmente, e sabiam que iam todos para o mesmo apartamento”, explicou o pai.
Leia Também: Família procura mecânico desaparecido em Fafe
O pai do arguido não tem dúvidas de que “os quatro jovens foram atraídos para uma cilada”, acrescentando que “se tivesse havido violência, não teriam ficado a dormir no hotel, calmamente. Mas foram acordados pela polícia sem desconfiar porquê”.
Os dois jovens foram libertados porque a juíza entendeu que tiveram uma intervenção diferente dos arguidos que permanecem detidos. Estes, estão indiciados por violação e os jovens libertados por participação.