As declarações do pai de um jovens detidos por violação em Espanha: “Foram atraídos para uma cilada…”

As declarações do pai de um jovens detidos por violação em Espanha: "Foram atraídos para uma cilada..."

O pai de um dos jovens detidos por violação em Espanha esteve nas Astúrias a acompanhar as diligências e trouxe para casa os dois jovens libertados, Renato, de 23 anos, e João, de 28 anos.

Links patrocinados

Os quatro jovens, residentes em Vila Nova de Famalicão, foram detidos no seu último dia de férias, indiciados pela violação de duas jovens na madrugada de sábado, em Gijón. Renato e João, de 23 e 28 anos, respetivamente, foram libertados e já passaram esta terça-feira em casa. Quem os trouxe para Portugal foi o pai de um dos jovens que continuam detidos, que garante que os jovens libertados estão “revoltados porque os amigos ficaram presos e estiveram todos na mesma situação, sabem que são todos inocentes e que o sexo foi consentido”.

“As jovens não foram forçadas, saíram do bar e entraram na pensão na companhia dos quatro amigos, porque se cruzaram com os outros na rua, casualmente, e sabiam que iam todos para o mesmo apartamento”, explicou o pai.

Links patrocinados

Leia Também: Família procura mecânico desaparecido em Fafe

O pai do arguido não tem dúvidas de que “os quatro jovens foram atraídos para uma cilada”, acrescentando que “se tivesse havido violência, não teriam ficado a dormir no hotel, calmamente. Mas foram acordados pela polícia sem desconfiar porquê”.

Os dois jovens foram libertados porque a juíza entendeu que tiveram uma intervenção diferente dos arguidos que permanecem detidos. Estes, estão indiciados por violação e os jovens libertados por participação.