Duas pessoas detidas por venderem bilhetes para os Coldplay a 350 euros
A ASAE anunciou a detenção de duas pessoas por estarem a vender bilhetes para o concerto dos Coldplay a preços entre os 250 e 350 euros.
A informação foi avançada através de um comunicado da ASAE, onde é referido que a detenção foi levada a cabo pela Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal da ASAE, que apanhou os arguidos em flagrante delito “pela prática do crime de especulação”.
Os arguidos foram detidos e foram apreendidos seis bilhetes que foram comprados por valores unitários de 90 e 150 euros, “que se encontravam a ser transacionados por valores que oscilam entre 250 e 350 euros, num total especulado superior a 1100 euros”.
Leia Também: Comandante de corporação de bombeiros do Barreiro desaparecido desde terça-feira
Um dos arguidos já foi presente a tribunal e foi condenado a uma pena de prisão suspensa de seis meses e ao pagamento de uma multa de 500 euros.
A ASAE já tinha anunciado que estava atenta ao mercado secundário e à prática de especulação em relação aos bilhetes para o espetáculo dos Coldplay. Espera-se agora que estas detenções sirvam de exemplo para os outros vendedores e os preços retornem à normalidade.