Ativista promove vacinação na Alemanha com 700 ovelhas a fazer “desenho” da seringa

Ativista promove vacinação contra Covid-19 na Alemanha com 700 ovelhas

Hanspeter Etzold, um ativista alemão, escolheu uma forma peculiar de promover a vacinação na Alemanha, um dos países com a taxa de vacinação mais baixa da Europa Ocidental.

Links patrocinados

De acordo com o Instituto Robert Koch, apenas 71,3% da população alemã recebeu duas doses da vacina contra a Covid-19 e apenas 39.3% tomaram a dose de reforço até esta terça-feira, tornando a Alemanha num dos países com a taxa de vacinação mais baixa da Europa Ocidental.

Assim, o ativista alemão Hanspeter Etzold quis incentivar a vacinação no seu país e decidiu fazê-lo de forma original. Hanspeter juntou 700 ovelhas e colocou-as na forma de uma seringa gigante, com 100 metros de comprimento. O momento, que aconteceu em Schneverdingen, no sul de Hamburgo, foi registado por drones e partilhado nas redes sociais.

Links patrocinados

Leia Também: Fernando Madureira em férias de luxo no México apesar de dizer que está falido

“As ovelhas são populares entre as pessoas e carregam conotações emocionais positivas. Então, talvez elas possam alcançar muitas pessoas emocionalmente quando a lógica e o raciocínio científico não fazem o seu trabalho”, explicou Hanspeter à agência Reuters.

O ativista explicou ainda que para conseguir o feito, utilizou as ovelhas do pastor Steffen Schmidt e da esposa, espalhando pedaços de pão no chão, até conseguir juntar as ovelhas no formato de uma seringa.