Cabrita detida por crime de corrupção
A autarca da Câmara de Vila Real de Santo António, Conceição Cabrita, foi detida durante a manhã desta terça-feira na sequência de buscas por crime.
Foi alvo de buscas por pate da Polícia Judiciária a sede do município de Vila Real de Santo António, durante a manhã desta terça-feira, avança a RTP. Em causa estão suspeitas de crime económico levado a cabo por membros da autarquia, refere o mesmo canal.
No entanto, de acordo com a TVI, Conceição Cabrita, presidente daquela câmara, foi detida por suspeitas de crime de corrupção num negócio de imobiliário em Monte Gordo.
A autarca do PSD foi detida à saída de casa, quando se dirigia para o município, onde iria participar numa reunião da Câmara, refere uma fonte da autarquia. A reunião acabou por acontecer sem a presença de Conceição Cabrita.
A autarca foi eleita pelo PSD em 2017 para presidir ao município de Vila Real de Santo António, após ter sido vereadora e vice-presidente do anterior presidente, Luís Gomes, mas já tinha anunciado que não se iria recandidatar ao cargo nas eleições deste outono.