Afinal o cão atacou o bebé enquanto a mãe lhe dava no colo no sofá

Todos os detalhes sobre o bebé atacado por um cão em Alenquer

O cão que provocou a morte de um bebé de um mês, na passada terça-feira, em Casais Novos, Alenquer, terá querido apenas brincar com a criança quando o pior aconteceu.

Segundo o Correio da Manhã, tudo aconteceu quando Trovão, o cão da família, que tem entre 2 e 3 anos, saltou para cima do sofá da sala. A mãe do menino estava sentada no sofá com o bebé ao colo e o cão queria brincar, mas terá acabado por arranhar o bebé com as patas e abocanhado a cabeça e o pescoço do menino.

A mulher tentou afastar o cão e acabou por também ficar ferida. Apesar dos ferimentos, a mulher pegou no bebé e seguiu em direção ao Carregado, à procura de um centro de saúde que se encontrava encerrado.

Leia Também: Tesla colide na traseira de carro na A10 e mata três amigos

A mulher acabou por parar junto ao Intermarché e chamou os meios de socorro às 15h35. O marido, que trabalha ali perto, juntou-se à mulher e tentou socorrer o menino. Poucos minutos depois, chegam os Bombeiros de Alenquer, que ainda tentaram reanimar o bebé, mas sem sucesso. O óbito foi declarado às 16h05, ainda no local.

O cão está agora no canil de Vila Franca de Xira, à espera de uma decisão sobre o seu destino. Os pais enfrentam agora a possibilidade de um processo por negligência, caso a autópsia confirme que a morte do bebé foi provocada pelos ferimentos causados pelo cão.