Bebé de 7 meses morre poucas horas após médico lhe dar alta no Hospital de Coimbra: “O meu menino morreu-me nos braços”

Bebé de 7 meses morre poucas horas após médico lhe dar alta no Hospital de Coimbra: "O meu menino morreu-me nos braços"

Bebé com apenas sete meses de idade perdeu a vida pouco tempo depois de ter sido assistido no Hospital Pediátrico de Coimbra.

Links patrocinados

Bebé de sete meses foi transportado para o Hospital Pediátrico de Coimbra pelos pais com febre de 40 graus, vómitos e diarreia.

Os sintomas começaram no último domingo . Diarreia e vómitos acompanhados por uma febre crescente. Já na segunda-feira, Lourenzo, que tinha completado 7 meses no passado domingo, foi levado ao Hospital Pediátrico de Coimbra.

Links patrocinados

A criança foi diagnosticada com gastroenterite e acabou por ter alta médica e mandada para casa, tendo-lhe sido receitado Ibuprofeno, Paracetamol e gotas para parar a diarreia.

O estado do menino agravou pelas 06h00 de terça-feira, refere o pai, acrescentando que a criança gritava com dores sempre que lhe tocavam. Os pais ainda chamaram o 112, mas o menino não resistiu, cerca de 10 horas depois de abandonar o hospital.

Leia Também: “Vou ouvir aquelas máquinas para o resto da minha vida”: Mãe de Archie inconsolável com a morte do filho

O pai da criança, Eusébio Jesus, de 46 anos, lamenta a decisão do profissional de saúde: “Eles não deviam ter mandado o menino para casa naquela situação, ainda cheio de febre.”

“O meu menino morreu-me nos braços sem eu poder fazer nada”, revelou, destroçada, a mãe do bebé, Sónia Borges, de 44 anos, residente em Escapães, Cantanhede, em lágrimas pela morte do seu filho.

Aguarda-se agora o resultado da autópsia para a família decidir se avança judicialmente.