Bebé de oito dias morre após atraso do INEM por falta de médico em Portalegre

Bebé de oito dias morre após atraso do INEM por falta de médico em Portalegre

O pai de um bebé de oito dias está indignado com a morte do filho, de apenas oito dias, por falta de assistência médica após os meios de socorro se atrasarem por falta de médico.

Links patrocinados

O pai da criança contactou os meios de socorro pelas 9h33 da manhã desta quinta-feira, dando conta de um bebé que “estava mal” numa casa em Alagoa, Portalegre.

Segundo a revista “Sábado”, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação só esteve disponível depois das 20h00, devido à falta de médico para tripular a viatura.

Links patrocinados

O Comandante dos Bombeiros Voluntários de Portalegre, Pedro Bezerra, diz que foram realizadas “manobras de reanimação cardiorrespiratória no local e até chegar ao hospital, mas não foram suficientes”, acrescentando que “é evidente que o apoio médico teria decidido a situação”.

Leia Também: Dois jovens de 20 anos e mulher de 30 morrem em violenta colisão durante a madrugada desta sexta-feira em Loures

Os Bombeiros Voluntários de Portalegre foram a única equipa de socorro a responder ao apelo do pai do bebé, uma vez que o INEM não tinha médico para acionar a Viatura Médica de Emergência e Reanimação.