Bebé de seis meses vacinada com frasco inteiro da Pfizer por engano

Bebé de seis meses vacinada com frasco inteiro da Pfizer por engano

Uma técnica de enfermagem enganou-se e administrou um frasco inteiro da vacina da Pfizer contra a Covid-19, numa bebé de seis meses, em vez da vacina pentavalente contra a meningite, tétano e hepatite.

Links patrocinados

O caso ocorreu em Altinópolis, no estado brasileiro de São Paulo, no dia 17 de janeiro. Após o erro ter sido cometido, a técnica de enfermagem terá chamado a mãe da menina e explicado que havia administrado a vacina errada na menina.

“Quando estávamos a ir embora, ela chamou-me e disse que tinha aplicado uma vacina errada nela. Quando ela foi deitar o frasco fora, viu que era o frasco da Pfizer contra a Covid e que tinha aplicado nela [bebé]. Ela disse que ela tomou o frasco inteiro, o frasco equivale a seis doses da vacina da Pfizer, então nem foi uma dose só”, contou a mãe da criança ao jornal brasileiro G1.

Links patrocinados

Leia Também: Sobrinho leva cadáver do tio reformado aos Correios para levantar a reforma dele

A menina passou depois três dias em observação no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, tendo recebido alta no dia 21 de janeiro, sem ter apresentado qualquer sintoma fora do comum.