Bebé declarado morto no parto acorda na casa funerária durante preparação do funeral
Um bebé prematuro, de sete meses, foi declarado morto à nascença pelos médicos e encontrado com batimento cardíaco horas mais tarde, durante preparativos para funeral, na casa funerária.
O insólito aconteceu no Brasil, no município de Arquimemes, em Rondônia, quando uma jovem de 18 anos se dirigiu ao hospital com dores fortes na barriga e sangramento. A jovem, que desconhecia estar grávida, foi mandada de volta para casa pelos profissionais de saúde, que também não descobriram a gravidez.
Mais tarde, o bebé acabou por nascer prematuramente, ao sétimo mês de gestação, e foi declarado como nado-morto. Após o óbito do bebé ter sido declarado, foi chamada a agência funerária ao hospital, para darem início aos procedimentos fúnebres.
Passadas algumas horas, o agente funerário reparou que o bebé ainda tinha batimento cardíaco e transportou imediatamente a criança de volta para o hospital, onde foi internado na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal.
Leia Também: Encontrado morto por baixo de uma ponte o homem que matou Fernando Mendes
A família da criança está indignada com o erro da equipa médica, mas a assessora de imprensa da área de saúde fala em “milagre”, insistindo que o bebé estaria efetivamente morto quando nasceu. “Para mim, é um milagre. Eu vi a médica dizer muito claramente que esse bebê estava morto. A casa funerária veio buscá-lo e ele estava morto. De alguma forma, o batimento cardíaco voltou”, garantiu.