Bebé morre no hospital de Caldas da Rainha por falta de médicos nas urgências

Bebé morre no hospital de Caldas da Rainha por falta de médicos nas urgências

Um mãe perdeu o bebé o bebé na unidade hospitalar das Caldas da Rainha por falta de médicos no serviço de urgências, que se encontrava encerrado naquele momento.

Links patrocinados

A informação foi avançada pela RTP3, citando um comunicado feito pelo Centro Hospitalar do Oeste, que confirma os constrangimentos na urgência de obstetrícia nas Caldas da Rainha e anuncia a abertura de uma investigação à morte do bebé, ocorrida durante a noite desta quarta-feira.

“O Conselho de Administração confirma que no passado dia 8 de junho a urgência de obstétrica do Centro Hospitalar do Oeste teve constrangimentos no preenchimento da escala médica, o que determinou o encerramento da urgência ao CODU/INEM, após a definição de circuitos de referenciação de doentes com outros Hospitais”, pode ler-se no referido comunicado.

Links patrocinados

Leia Também: Justin Bieber corre risco de vida aos 28 anos

De acordo com a mesma fonte informativa, a mulher grávida foi encaminhada para uma cesariana de urgência, mas o bebé acabou por morrer.

“Confirma ainda que se verificou uma ocorrência grave com uma grávida, tendo sido determinada a abertura de um processo de inquérito à Inspeção-Geral de Atividades em Saúde (IGAS), no sentido de apurar o sucedido e eventuais responsabilidades”, lê-se ainda no mesmo comunicado.